ISKCON - Sociedade Internacional da Consciência de Krishna


6 horas de Canto Congregacional dos Santos Nomes de Krishna

05/06/2011 19:45

É com grande alegria que convidamos toda a sociedade para aproveitaremm mais um programação espiritual que a congregação da ISKCON Recife promove para vocês. É canto dos nomes de Krishna, todo o 2º domingo de cada mês.

A programação consiste numa palestra apresentando como todas as escrituras espirituais genuinas, os grandes mestres espirituais da história da humanidade, bem como o próprio Senhhor Supremo pessoalmente demonstra a importancia exsélcia do Santo Nome de Deus.

Também aproveitaremos este momento para apresentar as experiências pessoais dos Vaishnavas que vem dedicando suas vidas ao cantar dos nomes de Deus, e como devemos desenvolver uma atitude amorosa ao aproximarmo-nos do Senhor.

Dessa maneira, teremos a oportunidade de aprender as qualidades puras e eternas dos devotos do Senhor, para assim podermos cultiva-las em nós mesmos, e ajudarmos outros a desenvovê-las, enquanto nos dedicamos todos a satisfazer os desejos do Senhor.

Após esta conversação organizada, para que todos tirem suas dúvidas, teremos às 12:00 horas a abertura do kirtan com o mangalacharana(abertura) onde meditamos na misericórdia dos grandes acharyas(preceptores), que vieram abençoando o mundo com a disseminação profusa do conhecimento físico e metafísico, e da Suprema Personalidade de Deus. 

Em seguida imergiremo-nos inteiramente nas aventuras amoras eternas do Senhor com Seus bem-aventurados devotos(Astakalia-lila), na morada suprema e eterna de Krishna (Param Padam), como servos amorosos do Senhor. 

Todos portanto, têm a oportunidade de livrarem-se de toda infelicidade e angústia, revivendo suas eternas relações com Deus, relações estas de que agora estamos esquecidos. Mas apesar de nós nos esquecermos do Senhor, Ele jamais se esquece de nós. Sempre nos acompanhando em nossas longas andanças neste mundo falível, e nos protegendo.

Tentando ser o centro de tudo, regeitamos irracionalmente o serviço a pessoa que tem amor e carinho infinito por nós, e que possui todas as boas qualidades, que cada um de nós valoriza, em proporções infinitas.

Mas quando nos damos conta disso, quando nos damos conta de que ansiamos por amor eterno e incondicional, que não seja mais restringido pelas limitações que este corpo material, junto com este mundo material, possuem, percebemos a falta do objeto supremo de amor.

Percebemos a falta do centro de nossa propepensão amorosa, que nos complete com as características de Seu Corpo refulgente,forte e poderoso, Sua Jovialidade, Sua Inteligência, Seu Carater protetor e misericordioso, Sua Veracidade, Sua fala doce e afável, Sua astúcia em comprezer Seus devotos, Seus talentos artísticos, Sua determição resoluta e aventurosa, Sua Alegria em Sua morada e na companhia de Seus eternos companheiros. 

Quando estamos assim qualificados com o desejo genuino de revivermos nossa relaçãoamorosa com o objeto Supremo de nosso amor, ai então Krishna reciproca manifestando-nos Suas qualidades pessoais supremas e todo-atrativas. 

—————

Voltar