ISKCON - Sociedade Internacional da Consciência de Krishna


03 vídeos do desfile do Bloco de Mantracatu "A Paz Transcendental Narasimha" em 2010

18/08/2010 20:48
Hare Krishna!
 
A Equipe do Website da ISKCON Recife conseguiu disponibilizar mais 03 vídeos que estavam em atraso, desta vez com o desfile do Bloco de Mantracatu "A Paz Transcendental Narasimha", na prévia do Carnaval 2010 em Recife-PE - Brasil.
 
O desfile aconteceu no domingo anterior ao domingo de Carnaval, dia 07 de fevereiro de 2010, e foi liderado por Vrindavana Prabhu (o idealizador do Bloco), com apoio na percução da Banda de Maracatu Batucarte, e destaque para Rameshvara Prabhu com a máscara de um leão dourado - em homenagem a Sri Nrisimhadeva Bhagavan - e para a grande roda de kirtana formada no marco zero da cidade.
 
Perceba-se que o leão tem uma simbologia muito forte no imaginário pernambucano, sendo o Estado chamado de "Leão do Norte", e um dos times de futebol mais populares da capital de Pernambuco ter como símbolo também o leão. Assim, nada mais natural que, na sua festa maior, que reúne milhares de moradores e turistas para cantar e dançar, Recife seja agora apresentada ao "Leão Transcendental" original, Sri Nrisimhadeva Bhagavam, na forma dos seus Santos Nomes cantados e dançados em sankirtana. Nossos agradecimentos ao Prabhu Vrindavana por essa iniciativa tão importante :-D .
  
Agradecimentos especiais também a bhaktin Márcia, irmã de Gopala Dasa, que estando de férias no Recife, praticamente filmou e fotografou sozinha o evento :-) .
 
Este foi o desfile inaugural do Bloco. O próximo está programado para o dia 27 de fevereiro de 2011, à tarde, com concentração na rua da Moeda (junto à estátua de Chico Science), e o Bloco deverá contar, então, com uma estrutura melhor, com direito a estandarte e tudo mais. Venha krishnaizar o carnaval você também!  :-D  Hari bol!!
 
Equipe do Website da ISKCON Recife

—————

Voltar