ISKCON - Sociedade Internacional da Consciência de Krishna


Notícias

22/05/2013 22:58

Festival do Aparecimento do Senhor Nrisimhadev, em Ecovila Vraja Dhama.

 

    Este mês de maio é o aniversário do aparecimento Senhor Nrsimhadeva! E no dia 26 de maio, domingo, a partir das 09h00, a Ecovila Vraja Dhama, Caruaru-PE-Brasil, convida a todos para este evento em homenagem ao Protetor dos Devotos. O evento contará ainda com a ilustre presença de Vayasaki Prabhu(acbsp), teatro, música, dança e muitas outras atividades transcendentais imperdíveis.
    Um transporte, no valor de R$ 30, sairá do Templo e Centro cultural da Isckon em Recife. Informe-se pelo telefone (81) 3221-4202, ou indo diretamente ao local, Restaurante Govinda, na Rua Bernardo Guimarães, 114, Santo Amaro, Recife.

 


             

    Lembramos que amanhã, quinta-feira, dia 23 de maio, temos o Nṛsiṁha Caturdasi, o jejum deve ser feito até o entardecer. Oriente-se pelo Calendário Vaisnava: https://www.vaisnavacalendar.com/vcal.php?CIID=62&lang=pt

 

 


Śrī Nsiha Praāma

 

namas te narasihāya

prahlādāhlāda-dāyine
hiraṇyakaśipor vakṣaḥ-

śilā-ṭańka-nakhālaye 
 

ito nṛsiḿhaḥ parato nṛsiho

yato yato yāmi tato nṛsihaḥ

bahir nṛsiḿho hṛdaye nṛsiho

nṛsiḿham ādiḿ śaraṇaḿ prapadye

 


Traduções (Português e Inglês):

 

    Ofereço minhas reverências ao Senhor Narasiṁha, que traz alegria para Prahlāda Mahārāja e cujas unhas são como cinzéis no peito pétreo do demônio Hiraṇyakaśipu.

    O Senhor Nṛsiṁha está aqui e também lá. Aonde quer que eu vá, o Senhor Nṛsiṁha estará presente. Ele está no coração e também se situa externamente. Rendo-me ao Senhor Nṛsiṁha, a origem de todas as coisas e o refúgio do supremo.

 

    I offer my obeisances to Lord Narasimha, who gives joy to Prahlāda Mahārāja and whose nails are like chisels on the stone like chest of the demon Hiraṇyakaśipu.

    Lord Nṛsiṁha is here and also there. Wherever I go Lord Nṛsiṁha is there. He is in the heart and is outside as well. I surrender to Lord Nṛsiṁha, the origin of all things and the supreme refuge.

 


Oração ao Senhor Nṛsiha

(do Śrī Daśāvatāra-stotra)


tava kara-kamala-vare nakham adbhuta-śṛńga

dalita-hiraṇyakaśipu-tanu-bhṛńgam
keśava dhṛta-narahari-rūpa jaya jagadīśa hare

 

Traduções (Português e Inglês):

 

    Ó Keśava! Ó Senhor do Universo! Ó Senhor Hari, que assumiu a forma metade homem, metade leão! Todas as glórias a ti! Assim como alguém pode facilmente esmagar uma vespa entre as unhas, da mesma forma, o corpo de Hiraṇyakaśipu, um demônio parecido com uma vespa, foi dilacerado pelas maravilhosas unhas pontudas de Tuas belas mãos de lótus.

 

    O Kesava! O Lord of the universe! O Lord Hari, who have assumed the form of half-man, half-lionl All glories to You! Lust as one can easily crush a wasp between one's fingernails, so in the same way the body of the wasp like demon Hiranyakasipu has been ripped apart by the wonderful pointed nails on Your beautiful lotus hands.

https://www.youtube.com/watch?v=kMYPhd_IzL4&list=PLLXJC47SSByKFzhmPGUgmoEL4IWKjFilb

 

—————

05/06/2011 19:45

6 horas de Canto Congregacional dos Santos Nomes de Krishna

É com grande alegria que convidamos toda a sociedade para aproveitaremm mais um programação espiritual que a congregação da ISKCON Recife promove para vocês. É canto dos nomes de Krishna, todo o 2º domingo de cada mês.

A programação consiste numa palestra apresentando como todas as escrituras espirituais genuinas, os grandes mestres espirituais da história da humanidade, bem como o próprio Senhhor Supremo pessoalmente demonstra a importancia exsélcia do Santo Nome de Deus.

Também aproveitaremos este momento para apresentar as experiências pessoais dos Vaishnavas que vem dedicando suas vidas ao cantar dos nomes de Deus, e como devemos desenvolver uma atitude amorosa ao aproximarmo-nos do Senhor.

Dessa maneira, teremos a oportunidade de aprender as qualidades puras e eternas dos devotos do Senhor, para assim podermos cultiva-las em nós mesmos, e ajudarmos outros a desenvovê-las, enquanto nos dedicamos todos a satisfazer os desejos do Senhor.

Após esta conversação organizada, para que todos tirem suas dúvidas, teremos às 12:00 horas a abertura do kirtan com o mangalacharana(abertura) onde meditamos na misericórdia dos grandes acharyas(preceptores), que vieram abençoando o mundo com a disseminação profusa do conhecimento físico e metafísico, e da Suprema Personalidade de Deus. 

Em seguida imergiremo-nos inteiramente nas aventuras amoras eternas do Senhor com Seus bem-aventurados devotos(Astakalia-lila), na morada suprema e eterna de Krishna (Param Padam), como servos amorosos do Senhor. 

Todos portanto, têm a oportunidade de livrarem-se de toda infelicidade e angústia, revivendo suas eternas relações com Deus, relações estas de que agora estamos esquecidos. Mas apesar de nós nos esquecermos do Senhor, Ele jamais se esquece de nós. Sempre nos acompanhando em nossas longas andanças neste mundo falível, e nos protegendo.

Tentando ser o centro de tudo, regeitamos irracionalmente o serviço a pessoa que tem amor e carinho infinito por nós, e que possui todas as boas qualidades, que cada um de nós valoriza, em proporções infinitas.

Mas quando nos damos conta disso, quando nos damos conta de que ansiamos por amor eterno e incondicional, que não seja mais restringido pelas limitações que este corpo material, junto com este mundo material, possuem, percebemos a falta do objeto supremo de amor.

Percebemos a falta do centro de nossa propepensão amorosa, que nos complete com as características de Seu Corpo refulgente,forte e poderoso, Sua Jovialidade, Sua Inteligência, Seu Carater protetor e misericordioso, Sua Veracidade, Sua fala doce e afável, Sua astúcia em comprezer Seus devotos, Seus talentos artísticos, Sua determição resoluta e aventurosa, Sua Alegria em Sua morada e na companhia de Seus eternos companheiros. 

Quando estamos assim qualificados com o desejo genuino de revivermos nossa relaçãoamorosa com o objeto Supremo de nosso amor, ai então Krishna reciproca manifestando-nos Suas qualidades pessoais supremas e todo-atrativas. 

—————

13/05/2011 10:41

Mudança do dia do estudo do Bhagavatam.

 

Informamos a todos que os dias de estudo do Srimad Bhagavatam no centro cultural da ISKCON Recife agora são as 5ªs feiras, às 19:00hs. Gratuito. Estudamos um capítulo por semana.

 

O Srimad Bhagavatam é o legado cultural, filosófico e religioso mais importante da cultura védica ao mundo, que se encontra carente de orientação que proporcione o aproveitamento pleno de nossa dignidade humana. Em seus 12 cantos, todo o conhecimento prático de como conduzirmos nossas vidas, tanto em estância individual como coletiva, de tal forma a termos todo conforto físico e psicológico, paz social e ao mesmo tempo plena iluminação espiritual em nossas relações com Deus, é elaborada e lucidadmente apresentados, de maneira que qualquer pessoa seriamente inquisitiva compreenda. A história glóriosa da Índia antiga, bem como as comunidades dos seguidores de Srila Prabhupada por volta de todo o planeta, exemplificam como todas essas virtudes são possíveis mesmo nos dias atuais de tanta violência e ignorância.

—————

11/04/2011 22:11

Maracatu Narasimhaya na Prévia do Carnaval 2011 em Recife

Fotos e vídeo do desfile do bloco de maracatu (mantracatu) Narasimhaya, no domingo que antecede o carnaval (semana pré-carnavalesca), pelas ruas do Recife Antigo. O bloco é uma iniciativa de Srimam Vrindávana Prabhu para levar o canto do maha-mantra Hare Krishna para a população recifense durante o carnaval. Este foi o segundo ano do desfile do bloco, e contou com a presença dos devotos da congregação da ISKCON Recife no canto e da Banda Batucarte na percussão :-D . No dia 27 de fevereiro de 2011, em Recife-PE - Brasil.

 

 

 

 

—————

06/04/2011 17:00

Fotos e Vídeos do Sri Gaura Purnima 2011 em Campina Grande - PB

É com transcendental satisfação que informamos que se encontarm disponiveis na Galeria de Imagens da ISKCON Recife 93 fotos do Festival de Sri Gaura Purnima 2011 da ISKCON Paraíba (Condomínio Naimisharanya em Campina Grande e Seminário Hare Krishna de Filosofia e Teologia de Campina Grande). 

 

Veja também em nosso Canal de Vídeos da ISKCON Recife oito excelentes vídeos da comemoração ocorrida em 19 de março de 2011, em Campina Grande - PB, em homenagem ao aparecimento do Avatar Dourado - Sri Krishna Chaitanya Mahaprabhu.

 

Sundarartik - Sri Gaura Purnima (8-8) - Campina Grande - 2011-03-19


 

O evento foi realizado pela congregação da ISKCON Paraíba e contou com a presença de devotos das congregações da ISKCON Recife, Ecovila Vraja Dhama, ISKCON Caruarú, Bahia, Natal e outras regiões do Nordeste e do Brasil - além, é claro, dos seminaristas do Seminário Hare Krishna de Filosofia e Teologia de Campina Grande. :-D

Sri Krishna Chaitanya Mahaprabhu ki jay!

Sri Sri Maha Gaura Nitay ki jay!
Srila Prabhupada ki jay!
Todas as glórias aos devotos reunidos!
Hari bol!!

—————

31/03/2011 22:54

Vídeos da VIII Festa da Lua - Sri Gaura Purnima 2011 - Gaurabda 525

Já estão disponíveis em nosso canal nove vídeos com maravilhosos momentos da VIII Festa da Lua - Sri Gaura Purnima 2011 - Gaurabda 525.

 

A Festa aconteceu no dia 26 de março de 2011, na sede da ISKCON Recife.

O evento foi realizado pela congregação vaishnava de Recife, no dia 26 de março de 2011, na sede da ISKCON Recife, e contou com o apoio dos Yatras da Eco Vila Vraja Dhama, ISKCON Caruarú, Condomínio Naimisharanya (ISKCON Campina Grande) e Seminário Hare Krishna de Filosofia e Teologia de Campina Grande, bem como com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Recife.

 


Fotografias do Festival da Lua podem ser vistas em nosso álbum virtual na internet.

A Equipe de Fotografia e Filmagem (Registro Imagético) compôs-se de Bhakta Rosenildo, Krishna Parayana Prabhu (DVS) e Gopala Dasa (HDG), além de Kurunandana Prabhu (DVS).


Sri Chaitanya Mahaprabhu ki jay!
Srila Prabhupada ki jay!
Todas as glórias aos devotos reunidos! Hari bol!!



Vossos servos, :-)


Equipe do Website da ISKCON Recife.

 

—————

28/03/2011 23:05

VIII Festa da Lua - Sri Gaura Purnima - Recife - 2011/03/26

Fotos da VIII Festa da Lua - Sri Gaura Purnima - Realizada na ISKCON Recife, no último sábado, dia 26 de março de 2011, com o apoio da comunidade vaishnava local, regional, e Prefeitura Municipal do Recife.

 

 Veja o álbum de fotos completo da Festa da Lua 2011.

—————

08/11/2010 16:40

Ínstalação de Shri Shri Maha Gaura Nitai em Nova Naimisharania.

 

Nossas reverências,
Todas as glórias a Srila  Prabhupada!
Hare Krishna!
 
 
 
Na tentativa de prestar um humilde serviço aos devotos de Campina Grande e de toda a ISKCON, a Equipe do Website da ISKCON Recife disponibilizou dois vídeos com alguns dos momentos maravilhosamente transcendentais da instalação das deidades Sri Sri Maha Gaura Nitai no condomíno Naimisharanya (Seminário Hare Krishna de Filosofia e Teologia), em Campina Grande-PB - Brasil, em 31 de outubro de 2010.


Na primeira parte, trechos do banho das Deidades, do Kirtana 24 Horas, da palestra de Suas Santidades Purushatraya Swami e Chandramukha Swami, e do Damodarastakam:

Resumo (1/2) Maha Gaura Nitai - Instalação - Campina Grande - 2010-10-31


Na segunda parte, trechos do darshana de Suas Onipotências Sri Sri Maha Gaura Nitai, do Sundara Aratik, do Kirtana, das oferendas, e dos shows no palco:

Resumo (2/2) Maha Gaura Nitai - Instalação - Campina Grande - 2010-10-31



A publicação na íntegra dos vídeos feitos pelos representantes do Website da ISKCON Recife no evento transcendental está em andamento, e poderá ser acompanhada diretamente no Canal da ISKCON Recife no Youtube.


Sri Sri Maha Gaura Nitai ki jay! Sua Santidade Dhanvantari Swami ki jay! Srila Prabhupada ki jay!!
Todas as glórias aos devotos reunidos! Hari bol!!!
 
 

Na esperança de termos sido úteis,

 
 
Vossos servos, :-)
 
 
Equipe do Website da ISKCON Recife
 
Recife-PE - Brasil
Em 08 de novembro de 2010.

—————

08/11/2010 16:33

Shri Janmastami- Aniversário do Senhor Govinda em Shri Vraja Mandala.

 

Nossas reverências,
Todas as glórias a Srila  Prabhupada!
Hare Krishna!
 
 
 
 
A Equipe do Website da ISKCON Recife disponibilizou 12 Vídeos do Festival Janmastami 2010 na Ecovila Vraja Dhama - Caruarú-PE - Brasil, comemorado em 05 de setembro de 2010, e que contou com a presença de S.S. Dhanvantari Swami e muitos devotos locais e de cidades próximas.

Confiram a maravilhosa festa nos links abaixo:


Nrisimha Pranama - Janmastami 2010 (12-12) na Ecovila Vraja Dhama - Caruaru - 2010
 


 

 
Vossos servos,
 
 
Equipe do Website da ISKCON Recife 
 
Recife-PE - Brasil
Em 8 de novembro de 2010.

 

—————

08/11/2010 16:28

Shrila Prabhupada Purnima- Aparecimento de Shrila Prabhupada

 

Nossas reverências,
Todas as glórias a Srila  Prabhupada!
Hare Krishna!
 
 
 
A Equipe do Website da ISKCON Recife disponibilizou 11 Vídeos da Celebração do Aparecimento de Srila Prabhupada, festejado em 02 de fevereiro de 2010 na ISKCON Recife - PE - Brasil. Os vídeos registram o bhajan inicial, o guru puja e os depoimentos de devotos como Jagad-Bharta Prabhu, Jaya Rama Prabhu, Yameshvara Prabhu, Vayu Prabhu, Amaravara Prabhvi, Kurunandana Prabhu e Mandalibhadra Prabhu.

Após o cerimonial, foi servida uma saborosa prasadam (alimento lacto-vegetariano espiritualizado por ter sido feito e oferecido a Deus com amor e devoção). Hari Bol! :-D
 
Confiram a festejo transcendental nos links abaixo:


 

Prabhupada (11-11) - Aparecimento - Kurunandana e Mandalibhadra - ISKCON Recife - 2010-09-02




 

 
Fundador-Acharya da ISKCON Srila Prabhupada Ki Jay!!
Todas as glórias aos devotos reunidos! Hare Krishna!!!
 
 
 
Vossos servos, :-)
 
 
Equipe do Website da ISKCON Recife
 
Recife-PE - Brasil
Em 08 de novembro de 2010.

—————