ISKCON - Sociedade Internacional da Consciência de Krishna


Notícias

08/11/2010 16:25

Shrimati Radhastami- Aparecimento de Shrimati Radharani

 

Nossas reverências,
Todas as glórias a Srila  Prabhupada!
Hare Krishna!
 
 
 
A Equipe do Website da ISKCON Recife disponibilizou 03 Vídeos da Celebração pelo Aparecimento de Srimate Radharani - Radhastami, festejado em 15 de setembro de 2010 na ISKCON Recife - PE - Brasil. Nos vídeos temos o kirtana para Srimate Radharani, o Nrisimha Pranama ao final do kirtana e a leitura de trechos do livro "Quem é a Mocinha que está com Krishna?", de S.S. Chandramukha Swami. Ao final, foi servida maravilhosa prasadam para o deleite de todos. Hare Krishna! :-D
 
Confiram a festa transcendental nos links abaixo:


 

Radhastami (3-3) - Leitura - ISKCON Recife - 2010-09-15
 

 


Srimate Radharani ki jay! Sri Sri Radha-Krishna ki jay! Srila Prabhupada ki jay!!
Todas as glórias aos devotos reunidos! Hare Krishna!!!
 
 
 
Vossos servos, :-)
 
 
Equipe do Website da ISKCON Recife
 
Recife-PE - Brasil
Em 8 de novembro de 2010.

—————

08/11/2010 16:22

Palesstra do Shrimad Bhagavad Gita por Sua Santidade Shrila Dhanvantari Swami Maharaja.

 

Nossas reverências,
Todas as glórias a Srila  Prabhupada!
Hare Krishna!
 
 
 
A Equipe do Website da ISKCON Recife disponibilizou 05 vídeos da aula de S.S. Dhanvantari Swami sobre o Bhagava-gita, capítulo 18 - Aperfeição da Renúncia - texto 72, durante o Festival de Domingo da ISKCON Recife - Pernambuco - Brasil, em 17 de outubro de 2010.

Destaque para o convite feito por Srila Dhanvantari Swami Maharaj, ao final da aula, para o festival de instalação de Sri Sri Maha Gaura Nitay, no Seminário Hare Krishna de Filosofia e Teologia, e Condomínio Hare Krishna de Naimisharanya, em Campina Grande - Paraíba - Brasil, de 30 de outubro à 02 de novembro de 2010. Hari bol :-D
 
Os links da aula seguem abaixo:


 

Todas as glórias aos devotos reunidos! Hare Krishna!!!
 
 
 
Vossos servos, :-)

—————

23/10/2010 17:42

Instalação de Suas Onipotências Shri Shri Maha Gaura Nitai em CG

 2010-10-04 19:42

Durante os dias 30 e 31 deste mês(sábado e domingo) e dias primeiro e segundo de novembro(feriado nacional na terça-feira), teremos a grandiosíssima oportunidade de participar do Festival de Instalação de Suas Onipotências Shri Shri Maha Gaura Nitai no Condomínio Naimisharanya em Campina Grande-Paraíba. Haverá Kirtan por 24 horas seguida, encerramento da maratona latino-americana de distribuição dos livros de Prabhupada, Distribuição de Prassadam, apresentações artísticas, programas direcionados às criancinhas, a auspiciosíssima presença de Suas Santidades Shrila Dhanvantari Swami, Shrila Purushattraya Swami, Shrila Chandramukha Swami, Shrila Keshava Swami, Shrila Hanuman Pressaka Swami, além de de incontáveis milhares de vaishnavas e vaishnavis.

Também haverá:

Grande Abhiseka de Instalação das Deidades

Lançamento do Livro: Jóias da verdade, de Sua Santidade Shrila Dhanvantari Swami

Palestras e Darshans com 5 Sannyasis e outros devotos(as) Seniors

Dança Indiana,Grupo de Nova Gokula Dhama.

Lançamento do cd " Eu e Tu " em Homenagen a Nitay Gouranda Dasa

Show Musical Krsna Govinda Dasa

Show Musical da Banda de Natal Atmaband

Show Musical de Mantra Reggae

Apresentações teatrais

    Para aqueles que pretendem ir para o festival com a comunidade de Recife, telefonar para (81)32214202, ou manter o acesso do harekrishnarecife.org.br para novidades que logo serão postadas. Para mais informações práticas sobre o Festival de     Instalação, acessar o blog da comunidade da ISKCON de Campina Grande: www.fimgn.blogspot.com. O endereço do     condomínio é Rua Emiliano Rosendo da Silva, nº 3, Condomínio Naimisharanya, Novo Bodocongó, perto do Parque Tecnológico,     bairro universitário. Contato: (83)91582899  falar com sua graça Syamarani devi dasi(syamaranidevidasi@gmail.com).
     

 

Instalação refere-se a cerimônia de início formal da adoração ininterrúpta ao Senhor Gauranga Mahaprabhu e Nityananda Rama pela comunidade da ISKCON de Campina Grande. Suas Onipotências Maha Gaura Nitai vieram por Seus desejos por uma longa aventura que se iniciou a quase vinte anos atrás em Jaipur, Índia, e cruzando depois o oceano para divertirem-se na Argentina, em algumas comunidades de Seus servos. Primeiro em Rosário, depois numa comunidade rural chamada Bhakti Lata Puri e em seguida no sítio da família de sua graça Adbhuta Caitanya Prabhu.

Heis que então,Eles finalmente decidiram  por vir desfrutarem da associação de outros de Seus servos, desta vez brasileiros, e assim Eles cruzaram novamente o oceano executando o Hari kirtan até São Paulo, e  depois até aqui em Recife, de onde que foram para Campina Grande Dhama, com o auxílio de Seus associados confidenciais. 

Apesar de os semideuses terem observado todo este kirtan dos Senhores, a maioria das pessoas não o percebeu, pois Eles o fizeram de maneira muito discreta. Mas após chegarem à casa definitiva, Eles abrirão irrestritamente as comportas do amor imaculado por Deus, golokera-prema-dhana, atravéz do sankirtan do Senhor, hari-nama-sankirtana.

Havendo, com grande antecedencia, sido convidados, vaishnavas de coração puro do mundo todo aguardam anciosamente pela tão esperada celebração. Eles, sem aguentar a ânsia por encontrarem-se novamente com Shri Shri Gaurasundara e Nitiananda Balarama e Seus servos, sairam enloquecidos de amor a Krishna, destribuindo a Divina Graça de Shrila Prabhupada por toda a America Latina através de Seus Divinos livros, e assim mesmo os mais materialistas também alcançaram a Graça do Bhagavad-gita Como Ele É, Shrimad Bhagavatam, Shri Ishopanishad, Shri Upadeshamrta etc etc.

Outros, começaram a dançar e cantar bem alto os santos nomes de Krishna durante vários dias ininterrúptos, na expectativa da associação devocional, fazendo o universo inteiro participar do sankirtan do Senhor Gauranga.

O universo inteiro se altera de ansiedade para participar deste festival trancendental que se organiza sob os auspícios de, além de tantas outras incomensuráveis grandes almas, Sua Santidade Shrila Dhanvantari Swami, nosso eterno e amado mestre espiritual. Para aqueles que são de outras pairagens, se for o desejo de Shri Shri Gaura Nitai, nos encontraremos lá. Sob os pés dos servos imaculados do Senhor Chaitanya e Nityananda, este grande tolo narrador promete empenhar toda a sua energia na determinação de servir-los.

TODAS AS GLÓRIAS A SHRILA PRABHUPADA!!!!!!!!!!!!!!! 

 

 

  

 

 

 

 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

—————

02/10/2010 20:59

12 vídeos do Festival de Janmástami 2010,na Eco-vila Vraja Dhama, Caruaru-PE, Serra dos Cavalos. Com a presença de Sua Santidade Shrila Dhanvantari Swami.

Dharshans(vídeos) trancendentais de Shri Shri Vraja-Dham, no dia mais glorioso do aniversário de seu coração, Radharamana Shri Krishna. 

www.youtube.com/results?search_query=Janmastami+2010+ecovila+Vrajadhama&aq=f

SHRI SHRI RAAAAAAADHAAAAA GOOOOOOVINDAAAAAAA KY JAAAAYYY!!!

 PATITA PAVANA SHRILA PRABHUPADA KY JAYYYY!!!

NYTAY GOURA BHAKTA VRINDA KY JAAAAAAAAAYY!!!

HARE KRISHNA HARE KRISHNA KRISHNA KRISHNA HARE HARE HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE!!!!! 

—————

13/09/2010 17:19

FESTIVAL SHRI RADHASTAMI - ANIVERSÁRIO DE SHRIMATI RADHARANI, NO DIA 15 DE SETEMBRO, QUARTA FEIRA. NA SEDE DA ISKCON EM RECIFE, A PARTIR DAS 18:30 ATÉ 21:00, COM BHAJANS, ARATIK, PALESTRA E RADHA-PRASSADA.VENHAM TODOS,VENHAM TODOS!!!!!!!!!

 

 

 

 

No mês de Bhadra, durante a quinzena da lua cheia(setembro), no oitavo dia(15), o mundo observa o mais auspicioso aparecimento; o de Sua Onibenevolência Shrimati Radharani, a associada mais amada de Shri Krishna e Sua eterna consorte. Assim como as glórias de Krishna são ilimitadas, as glórias d'Ela também o são. Ela é a potencia interna de prazer de Krishna, Hladini shakti.

Quando Shri Krishna desempenhou suas famosíssimas atividades há 5 mil anos atrás, Ela tembém nasceu aqui na Terra, próximo ao local do nascimento de Krishna em Mathura, para a fortuna de todos. As autoridades confirmam que Seu pai Vrishabhanu Maharaja A encontrou pela primeira vez flutuando no rio Yamuna. Depois de te-La pego, ele percebeu que Seus olhos permaneciam fechados. Então, apesar de estar tão jubiloso por t'Ela encontrado, porque Ela aparentemente não estava  enchergando, ele ficou desolado. Mas o grande sábio Narada apareceu nesta cituação e disse-lhe que não se preocupasse pois muito em breve Ela estaria enchergando.Vrishabanu Maharaja tinha plena confiança nas palavras do grandíssimo sábio, ficando espantado porém em ver Shri Narada mostrar tanto respeito por sua filha, oferecendo-Lhe muitas orações.Alguns dias depois Vrajaraja Nanda e sua esposa Yashodamayi, bem como o amado filhinho deles, Shri Krishna-Kana, vieram visitar Vrishabanu Maharaja e sua família. Nestas circunstancias Krishna fez-se presente no local onde Shri Radha estava. Apenas então Shri Radha abriu Seus olhos, para assim ver Seu Krishna.

Existem qualidades ilimitadas em Shrimati Radhika, mas 26 são trancendentalmente mais proeminentes. Uma é que Ela está sempre controlando Krishna. Quanto a isso há duas considerações a serem observadas, chamadas tattva-vicar e lila-vicar. Tattva-vicar é a estancia da Verdade Absoluta, Shri Krishna, a fonte de tudo, o mais forte, o mais belo, etc. Lila-vicar é a estância dos passatempos, atividades eternas de Krishna com Seus ilimitados servos. Nesta Shrimati Radharani derrota Krishna em aventuras, brincadeiras, argumentação, brigas e beleza, sendo todas essas características manifestações de Seu amor infinito(Radha-prema) por Krishna. Nesta estância Shrimati Radharani é suprema, e dessa maneira também é reconhecidA pelos servos do Senhor Shri Krishna Chaitanya Mahaprabhu, que são completamente dedicados a Shri Radha, ainda mais que a Krishna, pois dependem completamente da misericórdia d'Ela para serviLo.

Os passatempos do casal supremo são ilimitadamenrmuitíssimos maravilhosos, doces, incríveis e íntimos. Apenas os devotos puros podem completa e apropriadamente entendelos. Mas num humor humilde e na associação de devotos puros nós também podemos ouvir esses passatempos maravilhosos.

No mundo todo, observa-se este período do aniversário de Sua Onibenevolência com muita intensificação de serviço devocional. Para aqueles que aspiram a servir Shri Radha, este é o dia mais glorioso do ano. Aqui na sede da ISKCON em Recife,apartir das 18:30 até as 21:00, haverá Bhajans, Aratik e palestra, além Shri Radha prasada. Que todos venham com toda a família e amigos ouvir as glórias de Shrimati Radha Thakurani e assim despertarem seu amor puro por Shri Shri Radha e Govinda.

 

JAY, JAY SHRIII RAAAADHEEEEEE!!!!!!!!!!!! GOURA PREMA ANANDE HARI HARI HARI BOL!!!!!PATITA PAVANA SHRILA PRABHUPADA KI JAY!!!!!!!!!!!!!!!!HAAAAAAAREEEEEEEEE KRIIIIIIIIIIIIIISHNAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

—————

26/08/2010 10:24

Vídeos do Festival de Sri Balarama Purnima 2010 na ISKCON Recife

—————

23/08/2010 14:04

09 Vídeos com a Iniciação de Prahladananda Prabhu por S.S. Purushatraya Swami

Hare Krishna!

 

A Equipe do Website da ISKCON Recife disponibilizou mais 09 vídeos com a cerimônia de iniciação de Prahladananda Prabhu por S.S. Purushatraya Swami, ocorrida na ISKCON Recife em 09 de maio de 2010.
 
É sempre muito entusiasmante ver novos membros se integrando à família de Srila Prabhupada. Hari bol!

 

Equipe do Website de Recife Mandir

—————

23/08/2010 13:58

12 vídeos com o Show de Relançamento do CD Mantra Reggae, de Vrindavana Prabhu

Hare krishna!

A Equipe do Website da ISKCON Recife disponibilizou 12 vídeos com o Show de Relançamento do CD Mantra Reggae, de Vrindavana Prabhu. O disco foi originalmente produzido em homenagem ao centenário de Srila Prabhupada, e é um grande sucesso entre os devotos no Brasil e no Mundo.

A apresentação foi no dia 02 de fevereiro de 2010, na sede da ISKCON Recife, e o evento contou também com um jantar beneficente e exibição de vídeos de Srila Prabhupada e Bob Marley. Destaque para a explanação inicial de Rameshvara Prabhu (presidente da ISKCON Recife) sobre o contexto e objetivo da produção do CD.


Na ocasião do show, a banda contou com a seguinte formação:

Vrindavana Dasa - gitarra
Guto - baixo
Rodrigo - gitarra
Léo - bateria


O CD Mantra Reggae possui as seguintes faixas:

01- Jaya Prabhupada

02- Pancha Tattva Mantra

03- Agnihotra

04-Jagannatha Swami

05- Govinda Jaya Jaya

06- Srimad Bhagavatam

07- Tulasi Devi

08- Hare Krsna

09- Nrsimha deva


Procure a ISKCON Recife ou contate o Prabhu Vrindavana (vrn.dasa@gmail.com), e adquira já o seu CD Mantra Reggae. Hari bol!!


Veja também: https://www.youtube.com/user/VRINBANDAINTEIRA

 

Equipe do Website da ISKCON Recife

—————

18/08/2010 20:48

03 vídeos do desfile do Bloco de Mantracatu "A Paz Transcendental Narasimha" em 2010

Hare Krishna!
 
A Equipe do Website da ISKCON Recife conseguiu disponibilizar mais 03 vídeos que estavam em atraso, desta vez com o desfile do Bloco de Mantracatu "A Paz Transcendental Narasimha", na prévia do Carnaval 2010 em Recife-PE - Brasil.
 
O desfile aconteceu no domingo anterior ao domingo de Carnaval, dia 07 de fevereiro de 2010, e foi liderado por Vrindavana Prabhu (o idealizador do Bloco), com apoio na percução da Banda de Maracatu Batucarte, e destaque para Rameshvara Prabhu com a máscara de um leão dourado - em homenagem a Sri Nrisimhadeva Bhagavan - e para a grande roda de kirtana formada no marco zero da cidade.
 
Perceba-se que o leão tem uma simbologia muito forte no imaginário pernambucano, sendo o Estado chamado de "Leão do Norte", e um dos times de futebol mais populares da capital de Pernambuco ter como símbolo também o leão. Assim, nada mais natural que, na sua festa maior, que reúne milhares de moradores e turistas para cantar e dançar, Recife seja agora apresentada ao "Leão Transcendental" original, Sri Nrisimhadeva Bhagavam, na forma dos seus Santos Nomes cantados e dançados em sankirtana. Nossos agradecimentos ao Prabhu Vrindavana por essa iniciativa tão importante :-D .
  
Agradecimentos especiais também a bhaktin Márcia, irmã de Gopala Dasa, que estando de férias no Recife, praticamente filmou e fotografou sozinha o evento :-) .
 
Este foi o desfile inaugural do Bloco. O próximo está programado para o dia 27 de fevereiro de 2011, à tarde, com concentração na rua da Moeda (junto à estátua de Chico Science), e o Bloco deverá contar, então, com uma estrutura melhor, com direito a estandarte e tudo mais. Venha krishnaizar o carnaval você também!  :-D  Hari bol!!
 
Equipe do Website da ISKCON Recife

—————

17/08/2010 15:13

25 vídeos da VII Festa da Lua - Gaura Purnima 2010 em Recife

Hare Krishna!

 

Disponibilizamos 25 vídeos da VII Festa da Lua - Gaura Purnima 2010 em Recife no Canal da ISKCON Recife no Youtube. Por favor, perdoem-nos o atraso nessa diponibilização. Esperamos que apreciem mais esse esforço de nossa comunidade em serviço devocional. :-D

 

Hari bol!

 

Equipe do Website da ISKCON Recife

 

—————